Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Paganização do Cristianismo...

Depois de muita perseguição, o Imperador Constantino se converteu e a situação mudou para a Igreja, ela passou a influenciar todas as ações do Império. Ela mudou muitas coisas:


1. Restauração dos templos cristãos: Os templos destruídos e queimados nos governos dos outros imperadores.
2. Os obreiros e pastores cristãos foram isentos dos impostos.
3. O domingo (primeiro dia da semana) foi declarado dia de descanso e adoração por Constantino.
4. A crucificação foi abolida no Império Romano.
5. O infanticídio foi proibido no Império: Antes era comum que os pais matassem os filhos que não fossem do seu agrado, tais crianças eram recolhidas por outras pessoas que as criavam e depois as vendiam como escravas.
6. A escravidão foi sendo extinta gradativamente: Se todos eram iguais, por que terem direitos diferentes?

Ficou fácil ser cristão... Logo, as pessoas queriam ir às igrejas, mas não se convertiam... E não deu certo, a Igreja tornou-se uma máquina política...

A inserção de falsos cristãos na igreja trouxe efeitos desastrosos nos cultos e nas doutrinas cristãs... As igrejas passaram a ser ricamente ornamentadas e grandemente ricas, mas espiritualmente frias. Os cultos começaram a ser contaminados por hábitos pagãos...

1. Em 405 d.C, os ídolos do paganismo entraram nas igrejas... A Igreja Católica Apostólica Romana regularizou o uso de imagens de santos e mártires do passado para serem adorados.
2. A adoração a Maria foi instituída para substituir a adoração às deusas pagãs Vênus e Diana.
3. O pastor passou a ser chamado de “sacerdote” que era uma nomenclatura pagã e passou a ser considerado um mediador entre Deus e o povo, enquanto a Bíblia diz que ele é apenas um instrumento d’Ele para orientar seu povo... O único mediador entre Deus e os homens é Cristo (nem homens, nem santos, muitos menos imagens), todos nós temos livre acesso a Deus por Cristo Jesus.
4. O culto aos mortos, originalmente pagãos, foi regularizado pela Igreja na forma do Dia de Finados.
5. O Purgatório foi inventado para evitar falar do inferno nos cultos frios da Igreja Católica, além de estimular a compra de indulgências.
6. A falácia da virgindade eterna de Maria que não tem base bíblica.
7. A ridícula ideia da infalibilidade do Santo Padre.

E a Igreja Católica tanto sabia que estava ridiculamente errada que proibiu o acesso do povo à Bíblia. Ela tornou-se uma máquina política de opressão, no período em que ela governou fez atrocidades e criou a Inquisição que fez com que essa época se denominasse “Idade das Trevas”. Mas Deus nunca fica sem testemunhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário