Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu e meu eu...

Quando começo a pensar em mim
Percebo que não chego a consenso,
Sempre tenho perguntas sem fim
E acho que perdi o meu bom senso.

Na verdade, acho que o escondi
Para não usá-lo em certos momentos,
Para não me lembrar do que já fiz,
Para não controlar meus pensamentos.

Então eu me pergunto:
Criticar ou elogiar?
Superficial ou profundo?
Corrigir ou deixar pra lá?
Minha casa ou o mundo?
Dizer ou escutar?
Insistir ou mudar de assunto?
Excluir ou perdoar?

É um conjunto de dúvidas e quesitos
Que tenho dúvidas sobre se é só meu,
São incontáveis e difíceis conflitos
Que se estabelecem entre meu eu e eu.

Raul Cézar de Albuquerque
16/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário