Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Era Nuclear...

O que sabemos de radioatividade começou com uma química francesa chamada Marie Curie, ela começou a estudar as mudanças no núcleo dos átomos... Ela morreu aos 67 anos por causa da exposição à radiação.


Depois vieram os avanços científicos...

Einstein retoma os estudos radioativos, avança neles e descobre que é possível controlar a potência radioativa e direcioná-la. Vendo as atrocidades que o povo judeu sofria na mão dos alemães, Einstein temeu que algum cientista de Hitler descobrisse o que ele descobriu e usasse a tecnologia nuclear contra os judeus. Então mandou seus estudos para o governo americano (era a época do presidente Roosevelt)... Os EUA fizeram a bomba.

No dia 06 de agosto de 1945, os EUA usaram a tecnologia contra o Japão, a Bomba de Hiroshima foi lançada. Destruiu tudo num raio de 1,6 km. Morreram 70 mil graças à explosão e outros 70 mil graças à radiação da bomba.

A radiação ganhou utilidade segura e em favor dos civis, foi usada para gerar energia. Mas era perigoso... Em 26 de abril de 1986, o reator nuclear 4 de Chernobyl explode na Ucrânia. Não se emitiram alertas, somente após 36 horas da exposição à radiação o povo começou a ser avisado e as regiões começaram a ser evacuadas. Até hoje, a região é altamente radioativa.

E aqui estamos nós, no século XXI e ainda contamos com algo tão perigoso, está na hora do fim da era nuclear...

Nenhum comentário:

Postar um comentário