Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Milho de Pipoca...

A transformação do milho duro em pipoca macia é uma bela analogia ao que devemos passar ao longo da nossa vida.
O milho de pipoca existe para tornar-se o que é após o estouro. Nós somos o milho de pipoca: Duros e impróprios para o consumo.
O poder do fogo é o único capaz de modificar o milho de pipoca. Só o fogo traz grandes transformações. Quem não passa pelo fogo não muda.
Mas o fogo sempre vem e traz uma situação anormal, algo que nos angustia. Sendo de dentro – pânico, medo, ansiedade e depressão – ou de fora – perdas, mortes, decepções.
Quando o calor fica insuportável, pensamos que vamos morrer, mas a transformação vem quando menos esperamos. O fogo acaba por fazer a mudança: PUF! – A situação incômoda faz sentido e a transformação vem como um alívio.
Mas sempre há os “piruás”, os milhos de pipoca que não mudam por causa do medo ou da prepotência... Coitadas... Nunca se tornarão as flores brancas e macias aptas ao consumo... Seu destino é o lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário