Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

5%

Entenda: hoje, amo-te como quem admira vitrines:
Roupas. Sapatos. Livros:
Yeats, C.S. Lewis, Machado, Lispector,
Kundera, Baudelaire, Rimbaud, Neruda.
Ainda, amo-te como quem deseja.

Talvez
Algo de repente me faça querer entrar pra comprar.
Yoga? A calma não chega.
No momento em que eu entrar na loja,
Não pouparei esforços para levar o que me fascinou.
Ainda que eu esvazie o bolso, a bolsa, a boca, a alma e o calendário.

Calma.
Ainda permaneço na vitrine.
Vou ficando cada vez mais tentado a entrar, mas
Ainda permaneço estático.
Longânimo. Sou paciente.
Calma. E tudo dará certo.
Ainda que não seja da maneira que imaginamos,
Não quer dizer que deu errado.
Todos temos modos próprios de encontrar a plenitude.
Impossível não fascinar-me. Os próximos passos... Calma

Raul Cézar de Albuquerque
25/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário