Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

domingo, 1 de julho de 2012

"Testamento de Otoño" (de Pablo Neruda)


- Trecho Final -


De tantas vezes que nasci
tenho uma experiência salobre
como criatura do mar
com celestiais atavismos
e com destino terrestre.
Enquanto se resolvem as coisas
aqui deixei meu testemunho,
meu navegante estravagario
para que lendo-o muito
ninguém pudesse aprender nada,
mas o movimento pertétuo
de um homem claro e confundido,
de um homem chuvoso e alegre,
enérgico e outonal.


E, agora, atrás desta folha
me vou e não desapareço:
darei um salto na transparência
como um nadador do céu,
e logo voltarei a crescer
até ser tão pequeno um dia
que o vento me levará
e não saberei como me chamo
e não serei tão desperto:


Então, cantarei em silêncio.


Poema "Testamento de Otoño" de Pablo Neruda.
Escrito e Publicado em 1958, no livro "Estravagario".
Fielmente traduzido por Raul Cézar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário