Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

sábado, 21 de abril de 2012

Desertos



Daqui, desta janela,
eu fico com calor:
sentimentos vem à flor da pele;
memórias sobem à cabeça;
desesperos me tomam.


Ainda na janela,
eu vejo algumas coisas
que me entristecem:
o meu jardim - seco;
a minha rua - vazia;
outro jardim - seco;
outra casa - deserta.


E eu penso em 
visitar aquela casa
- é sempre bom
visitar outros desertos,
para perceber que o calor
tem suas variações.


E continuo aqui,
no deserto que criei,
vendo aquela casa deserta
com a porta entreaberta
me chamando para entrar,
mas continuo aqui.


Os ponteiros não param de girar
- em sentido anti-horário.
O Sol já se põe no leste.
E tudo permanece em ordem.


O manto azul-escuro
põe-se no céu com seus furos.
E faz frio. Faz muito frio.


E eu corro para a janela
- a fim de fechá-la -
e olho para aquela casa
- a casa deserta da porta entreaberta -
na esperança de ver alguém na janela
- alguém que possa anular 
meu frio e meu calor, meu deserto.
Mas nada vejo
e fecho a janela
- com vontade de abri-la,
de me jogar dela 
para a eternidade.


Raul Cézar de Albuquerque
21/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário