
Segundo o cartaz do filme, a saga que prendeu milhões de pessoas termina em julho deste ano. J.K. Rowling, a autora da série do bruxinho, fez a saga em sete livros. Livros estes que ressuscitaram a leitura na adolescência do século XXI - tudo bem que não tem qualidade alguma, mas acordou os jovens para o mundo dos livros.
Harry abriu caminho para séries - também de péssima qualidade - Crepúsculo e Sussurro. Todas com conflitos pseudo-adolescentes e os clichês mais manjados possíveis. Harry trouxe à tona um mundo desconhecido, proibido e fantasioso, perfeito para as infantis mentes dos que se encantaram pela saga.
Além da baixa qualidade dos escritos ainda emergem os rasgos capitalistas. Os filmes já geraram mais de 6,3 bilhões de dólares. Mas a parte mais ridícula e inescrupulosa foi dividir o último livro em dois filmes para arrecadar mais dinheiro com bilheteria. Dois filmes frios, secos e curtos (por falta do que apresentar para guardar algo para o próximo filme).
Ponho aqui um questionamento:
"Será mesmo que acabou?"
Tenho medo que ainda haja algum post-scriptium feita pela autora para arrecadar fundos para sua aposentadoria... E falo sério.