Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Se Houvesse Um Manual de Instruções...

Ás vezes, eu penso que a vida
Poderia ser menos conflitante,
Poderia facilitar a despedida,
Poderia ser simples e edificante.

Ás vezes, eu acho que seria melhor
Se a vida fosse uma ciência exata,
E que, mesmo que a emoção fosse menor,
Não houvesse esse receio que me mata.

Ás vezes, eu chego à conclusão
De que deveríamos ter um manual de instruções,
Que nos desse alguma direção,
Ou que direcionasse nossas ações.

Ás vezes, eu busco algo que me leve
Para uma direção certa ou errada,
Ás vezes, eu busco algo que me eleve
Ou que facilite a minha caminhada.

Mas com todos esses pensamentos,
A vida acaba ficando por um triz,
E, provavelmente, será nesse momento
Em que abrirei o manual e lerei: Seja Feliz!

Raul Cézar de Albuquerque
19/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário