Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sangue e Água...

Veja o que diz João 19.31-34:


“Então, os judeus, para que no sábado não ficassem os corpo na cruz, visto como era a separação, pois era grande o dia daquele sábado, rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele tinham sido crucificados; chegando-se, porém, a Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas. Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.”

Preste atenção na citação: “sangue e água”.

Sangue: O trabalho de Cristo por Nós.

O sangue é o trabalho de Cristo na Cruz por todos nós, retirando todo o pecado – coisa que nós não poderíamos fazer sozinhos –, é a consolidação, a prova da graça de Deus.

Assim como Paulo nos diz em Romanos: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.8,9)

Água: O trabalho de Cristo em Nós.

A água é o trabalho de Cristo em cada um de nós por meio da Sua Palavra e da Sua Presença – portanto também depende de nós – é a prova do Seu amor e do Seu poder.

É o que Jesus diz à mulher samaritana: “Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo 4.14)

A Salvação de cada um depende do sangue – aceitar o sacrifício de Cristo – e da água – aceitar a mudança que ele propõe na Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário