Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prioridades...

“Assim fala o SENHOR dos Exércitos: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada. Veio, pois, a Palavra do Senhor, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Acaso, é tempo de habitardes vós em casas apaineladas, enquanto esta casa permanece em ruínas? Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso passado” (Ageu 1.2-5)


Considerai o vosso passado... Considerai o vosso passado... O que isso quer dizer?

1) Considerai os vossos caminhos errados (“Arrependei-vos dos vossos maus caminhos”)

2) Considerai o vosso julgamento inevitável (“Tomara fossem eles sábios! Então, entenderiam isto e atentariam para o seu fim” Dt 32.29)

3) Considerai o vosso Salvador Crucificado (“Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo” Hb 12.3a)

4) Considerai o vosso serviço fiel (“Tão-somente, pois, temei ao Senhor e servi-o fielmente de todo o vosso coração” I Sm 12.24)

“Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado. Assim diz o Senhor dos Exércitos: CONSIDERAI O VOSSO PASSADO” Ageu 1.6,7 (ênfase minha).

Sem Deus como prioridade, as prioridades não funcionam nem fazem bem. Um conselho do SENHOR:

“Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; e dela me agradarei e serei glorificado” Ageu 1.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário