Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quarta-feira, 5 de junho de 2013

invadido


hoje
um cão invadiu
o quintal de minha casa


mas não foi um cão qualquer

ele tinha pelos negros
e castanhos que guardavam
em si a mescla da desolação

ele tinha olhos mendigos

mas eu odeio cães
e bati a porta no seu focinho

enquanto eu lia
o tal cão choramingava 
e gemia à porta
tentando
tocar-me o coração
- logo se vê que 
era, como os outros,
irracional

e fez esse teatro todo
por quase uma hora
- o que muito me irritou
e atrapalhou minha leitura
e me fez ir dormir 
mais cedo

dormindo estive livre
daquele odioso choro
e sonhei bem
- não lembro 
bem do sonho
mas sei que sonhei

pela manhã
acordei e saí à porta
o cãozinho já não estava lá
nem seu choro irritante
nem seu olhar pedinte

onde estaria?
teria encontrado casa?
teria voltado a sua casa?
teria sido engolido pela rua?
uma vez morto
para onde iria: céu 
inferno ou éter?

Raul Albuquerque
05/06/2013

2 comentários: