Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A visão daqui do pier...

Numa viagem da escola, eu tirei esta foto!
Nesse pier, eu olhei para todos os lados e disse ao meu amigo:
_ Daqui tudo é tão distante! Guarda essa frase!
É... não sei se ele guardou, mas eu guardei e fiz este poema sobre aquele momento... inesquecível... único... indelével... inolvidável... A visão daqui do píer:

Daqui do píer tudo parece muito distante.
A natureza parece estar num lugar só seu,
As aves parecem que vão bem mais adiante
E os problemas já não parecem ser meus.

Daqui do píer tudo parece muito pequeno.
Grandes árvores parecem pontos esverdeados,
Poderosas aves parecem poder bem menos
E os problemas parecem agora minimizados.

Daqui do píer tudo parece tão encantador.
As árvores parecem dispostas planejadamente,
As aves voam como tivessem um planador
E a minha vida parece que vai seguir em frente.

Acho que tudo está bem correlacionado:
Quanto mais distante, menor algo parecerá.
Distante, algo parece ficar embelezado,
Pois seu conjunto de imperfeições desaparecerá.

Isso também serve para as pessoas:
de longe, todas parecem bem-comportadas.
Parecem humildes, solícitas e boas,
Parecem superiores, belas e controladas.

É só sair do píer e se aproximar:
Observar a bagunça que é a natureza.
O desespero das aves tentando voar.
Ver que seus problemas continuam lá.
Do píer tudo parece distante, menos a beleza.

Raul Cézar de Albuquerque
23/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário