Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Só pra entender...

Estou meio depressivo, estou achando isso depois de ler este poema e não acreditar que havia tanta tristeza dentro de mim para ser externada:

Eu quero sentir a dor da noite densa
quando ferida pelo primeiro raio de sol
e a que a tarde extensa e intensa
demonstra através do arrebol.

Quero sentir a dor da rosa
quando abusada pelo beija-flor
e a da tranquilidade tão gloriosa
quando interrompida por um amor.

Eu quero apenas sentir a dor do mar 
que não pode controlar suas ondas
e o desespero do caminhante ao iniciar
a caminhada sem saber se será longa.

Eu quero sentir a dor pungente
que em tardes negras faz o céu chorar
e lembrar aquilo que faz a gente
se entristecer só de pensar.

Eu quero sentir tudo até a dor maior
eu quero sentir toda essa dor
só pra entender que não existe nada pior
que a dor me traz este amor.

Raul Cézar de Albuquerque
17/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário