Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Manifesto Purista...

Eu quero uma arte independente

Da beleza e da feiúra!
Eu quero que, de repente,
A pintura seja pintura,
Que a pintura seja veemente,
Mesmo sem moldura.
Eu não quero que, necessariamente,
Haja inscrição na escultura.
Eu quero que eternamente
Dure a poesia sem releitura,
Que sem revisão de outra mente
A literatura seja literatura.
Eu não quero que um edifício se complemente
Com um pouco de arquitetura,
Eu quero que a arte faça-se presente
Mesmo que não haja estrutura.
Eu não quero arte simples, quero somente
Uma arte simplesmente PURA.

Raul Cézar de Albuquerque
04/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário