Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pseudo-Liberdade...

Hoje, abdico de todos os determinismos...

Mesmo que não seja possível nem provável.
Eu renuncio todos os mitos e achismos...
Desisto do que é facilmente alcançável.

Hoje, o “sim” independerá do “não”.
Desqualificarei o que é permitido.
Esquecerei as pieguices do coração.
Buscarei incessantemente o proibido.

Hoje, liberto-me das convenções.
Liberto-me do certo e do errado.
Desacorrento-me dos padrões.
Livro-me da corrente e do cadeado.

Hoje, fugirei das normas sociais.
Retomarei algo livre que há em mim.
Buscarei sempre um algo mais.
Direi mil “nãos” e algum “sim”.

A partir de hoje, o vento será meu parceiro...
Correrei com ele sobre uma paisagem.
Anelarei pelo efêmero e o passageiro.
Sendo mais um passageiro nessa viagem.

Raul Cezar de Albuquerque
09/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário