Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Louis Pasteur e a Bíblia


Louis Pasteur em seu ofício

"Certa vez, na França, um senhor de 70 anos viajava de trem, e ao seu lado, um jovem universitário lia o um livro de ciências. O senhor por sua vez lia um livro de capa preta que o jovem percebera tratar-se da Bíblia, aberta no Evangelho segundo Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho senhor e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe seu cartão que eu lhe enviarei material sobre o assunto pelo correio, com a máxima urgência. O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.

Quando o jovem leu o cartão, ficou pálido e saiu cabisbaixo de vergonha.

No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur -Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.

O fato acima, descrito na biografia de Pasteur, teria ocorrido em 1892."

4 comentários:

  1. Interessante Raul!!!!!!!!
    Estou lhe seguindo, e gostei do seu blog !
    Fique na Paz de Cristo !!!!

    ResponderExcluir
  2. A Biblia é o Livro, e a Palavra de DEUS É! Assim como Ele É, Sua Palavra é Jesus Cristo, é revelação Dele...o que passar disso é ignorancia, posto que as pessoas são condicionadas a acreditar que o livro é Deus. Ou seja...ha palavra nos livros da Biblia, mas nem tudo na Biblia é Palavra. vide Biblia KING James "Toda Escritura Divinamente inspirada é apta para..." 2 timoteo 3:16

    ResponderExcluir
  3. Respeito sua corrente filosófica, caro leitor, mas não podemos impor nosso pensamentos aos outros, eu creio que a Bíblia ÉÉ a Palavra de Deus, assim como vc tem toda a liberdade de pensar diferente

    Obrigado pelo comentário...

    ResponderExcluir
  4. É incrível como algumas pessoas questionam a Bíblia e seus ensinamentos,mas irônico mesmo, é ver como essas mesmas pessoas super valorizam filosofias de meros homens.Pessoas de carne e osso e fazem dessas filosofias sua regra,seguindo-as à risca.

    ResponderExcluir