Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

sábado, 11 de maio de 2013

Aquele silêncio


Encantou-me,
porque ela era toda silêncio.
E eu, que era todo palavras,
vi-me no salão vazio.


Encantou-me,
porque ela era toda silêncio,
e sua chama não era incêndio,
mas queimava como se queimam
as cartas arrependidas.

Encantou-me,
porque, quando pensei que 
ela era toda silêncio, revelou-se
toda palavra
e em tão poucas palavras
comprou-me como ouvinte.

Encantou-me
em seu tímido olhar mel
- em gosto e em cor -
que, por vezes baixo,
era fim de tarde infinda.

Não é amor, ainda é fascinação,
porque amor não tem motivo,
amar é estar preso, cativo,
sem castigo nem perdão.

Mas este teu silêncio
dá-me, por si só,
mais de mil motivos para amar-te.

Raul Albuquerque
11/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário