Bem-Vindo ao Estação 018!


Seja bem-vindo ao "Estação 018"! Um blog pouco reticente, mesmo cheio destas reticências que compõem a existência. Que tenta ser poético, literário e revolucionário, mas acaba se rendendo à calmaria de alguns bons versos. Bem-vindo a uma faceta artística do caos... Embarque sem medo e com ânsia: "Estação 018, onde se fala da vida..."

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Promessas

"Promessas. Feitas entre as flores de primavera, cobradas em meio as tempestades do inverno" Max Lucado
Nós fazemos muitas promessas e (geralmente) não cumprimos todas... Mas, temos um modelo maravilhoso de uma pessoa que cumpre promessas... além do nosso amado Deus, temos o "homem segundo o coração de Deus", Davi, o rei Davi.

Mesmo depois de ser nomeado rei Davi, no trono e sem seu amigo, lembra-se da promessa que fez ao seu amigo quando eram ainda jovens, Davi prometeu a Jônatas que mesmo se ele morresse Davi cuidaria até do último descendente da família de Saul.

E no seu trono lembra-se da promessa, e pergunta: "Há alguém vivo da família de Saul?" e um dos seus conselheiros responde que sim e que seu nome é Mefibosete (lindo, né?!), mas diz que o pobre é aleijado e tenta convencer Davi a não trazê-lo para o palácio, mas Davi manda buscar Mefibosete, o aleijado vivia numa aldeia escondida no meio do Deserto de Lo-Debar (Sem pasto, em hebraico), mas ele vem para o palácio...

Você já pensou como você é um Mefibosete?

  • Nasceu para o trono (Você também!)
  • Perdeu a chance ao trono por causa dos erros de Saul (Você perdeu por causa de Adão e Eva!)
  • Jônatas fez uma promessa (Deus também!)
  • Davi executou a promessa (Jesus também!)
  • Mefibosete foi chamado ao palácio (Você também!)
Pense Nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário